Amazônia Sem Fronteira

Notícias Corporativas

A SLB e a NVIDIA colaboram para desenvolver soluções de IA generativa para o setor de energia

A colaboração acelerará e ampliará a implantação de modelos de base de IA específicos do setor nas plataformas da SLB

A SLB (NYSE: SLB), empresa global de tecnologia energética, está ampliando sua colaboração de longa data com a NVIDIA para desenvolver soluções de IA generativa para o setor de energia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240918083916/pt/

Working together with NVIDIA, SLB will build and optimize models to the specific needs and requirements of the data-intensive energy industry, including subsurface exploration, production operations and data management. (Photo: Business Wire)

A colaboração acelera o desenvolvimento e a implementação de modelos de base de IA generativa específicos do setor nas plataformas globais da SLB, incluindo sua plataforma digital Delfi™ e a plataforma de IA e dados Lumi™, alavancando a NVIDIA NeMo™, parte da plataforma de software NVIDIA AI Enterprise, para desenvolver IA generativa personalizada que pode ser executada no data center, em qualquer nuvem ou na borda.

Ao trabalhar junto com a NVIDIA, a SLB construirá e otimizará modelos para necessidades e requerimentos específicos do setor de energia, que faz uso intensivo de dados, incluindo exploração subsuperficial, operações de produção e gestão de dados. Isso ajudará a desbloquear todo o potencial da IA generativa para especialistas na área energética, incluindo pesquisadores, cientistas e engenheiros, permitindo que eles interajam com processos técnicos complexos de novas maneiras para impulsionar mais valor e menos resultados de carbono.

“À medida que navegamos pelo delicado equilíbrio entre a produção de energia e a descarbonização, a IA generativa está surgindo como um catalisador crucial para mudança”, afirmou Olivier Le Peuch, CEO da SLB. “Nossa colaboração com a NVIDIA acelerará a criação de soluções personalizadas de IA generativa, permitindo que os nossos clientes otimizem operações, aprimorem a eficiência e minimizem a sua pegada de carbono geral”.

“A IA oferece ao setor de energia uma ferramenta extraordinária para fornecer, de forma sustentável, o recurso que propulsiona a vida em todo o nosso planeta”, afirmou Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Os modelos personalizados criados pela SLB que alavancam a NVIDIA NeMo fornecerão aos cientistas e engenheiros do setor insight sem precedentes para acelerar seu trabalho de otimização do fornecimento de energia hoje e desbloquear as inovações de energia limpa do amanhã”.

A colaboração da SLB e da NVIDIA começou em 2008 com o uso inovador de unidades de processamento gráfico (GPUs) para interpretação de geociência e imagem subsuperficial. As empresas trabalharam de perto ao longo dos anos para otimizar cada geração de tecnologias de visualização e computação de alto desempenho disponíveis na sua plataforma Delfi. A integração da NVIDIA NeMo e dos serviços de inferência NVIDIA NIM™ pela SLB oferecerá aos clientes uma plataforma robusta para que aproveitem a IA generativa nos seus fluxos de trabalho técnico.

O anúncio de hoje foi feito no Fórum Digital da SLB 2024, que está acontecendo esta semana em Mônaco.

Para mais informações, acesse slb.com/NVIDIACollaboration.

Sobre a SLB

A SLB (NYSE: SLB) é uma empresa mundial de tecnologia que impulsiona a inovação energética para um planeta equilibrado. Com presença internacional em mais de 100 países e funcionários representando quase o dobro de nacionalidades, trabalhamos todos os dias para inovar na área de petróleo e gás, entregando tecnologia digital em escala, descarbonizando indústrias e desenvolvendo e escalonando novos sistemas de energia que aceleram a transição energética. Saiba mais em slb.com.

Declaração de advertência sobre as declarações prospectivas:

Este comunicadoàimprensa contém “declarações prospectivas” dentro do significado das leis federais de valores mobiliários dos EUA, isto é, declarações sobre o futuro, não sobre eventos passados. Em geral, tais declarações contêm palavras como “espera”, “é possível”, “pode”, “estima”, “pretende”, “antecipa”, “irá”, “potencial”, “projetado” e outras palavras semelhantes. Declarações prospectivas abordam assuntos que são, em graus variados, incertos, como previsões ou expectativas quantoàimplantação ou benefícios antecipados de novas tecnologias e parcerias da SLB; declarações sobre metas, planos e projeções quantoàsustentabilidade e questões ambientais; previsões ou expectativas quantoàtransição energética e mudança climática mundial, além de melhorias nos procedimentos operacionais e tecnologia. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, entre outros, a incapacidade de alcançar as metas de emissões líquidas negativas de carbono; a incapacidade de reconhecer benefícios pretendidos das estratégias, iniciativas ou parcerias da SLB; iniciativas legislativas e regulatórias abordando preocupações ambientais, incluindo iniciativas abordando o impacto da mudança climática mundial; o momento ou recebimento de aprovações e autorizações regulatórias; bem como outros riscos e incertezas detalhados nos Formulários 10-K, 10-Q e 8-K mais recentes da SLB apresentados ou fornecidosàComissão de Valores Mobiliários (Securities and Exchange Commission) dos EUA. Se um ou mais destes ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de tal desenvolvimento mudarem), ou caso as suposições subjacentes demonstrem estar incorretas, os resultados reais podem variar materialmente daqueles refletidos em nossas declarações prospectivas. As declarações prospectivas se referem apenasàdata deste comunicadoàimprensa, sendo que a SLB se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar tais declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outro modo.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Moira Duff – Diretora de comunicações externas

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3407

media@slb.com

Investidores

James R. McDonald – Vice-presidente sênior de relações com investidores e assuntos da indústria

Joy V. Domingo – Diretor de relações com investidores

SLB

Tel.: +1 (713) 375-3535

investor-relations@slb.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Mais Notícias

Exit mobile version