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Brindes corporativos podem alavancar vendas na Black Friday

Pesquisa revela que 55% dos consumidores pretendem fazer compras na edição deste ano. Empresas já começam a planejar vendas e 75% delas acreditam que os brindes corporativos ajudam na retenção de clientes

Brindes corporativos podem alavancar vendas na Black Friday
Brindes corporativos podem alavancar vendas na Black Friday

Com data marcada para 29 de novembro, lojistas já devem começar a planejar suas estratégias promocionais para a Black Friday 2024. Isso porque um levantamento realizado pela Dito, em parceria com a Opinion Box, mostra que 55% dos entrevistados disseram que pretendem fazer compras na edição deste ano. Além disso, 43% dos consumidores tendem a gastar mais do que no ano passado.

Quanto às estratégicas que vêm sendo adotadas pelas empresas, 45% delas dizem usar presentes corporativos como uma ferramenta para melhorar a fidelidade do cliente. O dado faz parte de um estudo realizado pela Gitnux sobre dados de mercado de 2024. “Brindes corporativos são uma excelente estratégia para agregar valor durante a Black Friday, não apenas para atrair novos clientes, mas também para fidelizar os já existentes”, afirma Erick Badanai, cofundador da Zen Brindes.

Segundo o empresário, oferecer brindes personalizados como parte de uma promoção ou como um presente para compras acima de um determinado valor, pode incentivar as vendas e destacar a marca em um mercado competitivo. “Produtos como mochilas, camisetas, ecobags, fones de ouvido, garrafas e copos personalizados com design exclusivo para a Black Friday são altamente valorizados pelos consumidores. Além disso, esses itens podem ser utilizados para criar um senso de urgência e exclusividade, alinhando-se ao espírito de compras impulsivas que caracteriza a data.”

Cerca de 80% das empresas relataram que os presentes melhoraram o relacionamento com os clientes, segundo o estudo, e 70% delas acreditam que os brindes corporativos ajudam a aumentar a fidelidade do consumidor. Além disso, 45% das empresas usam os itens como parte de sua estratégia de vendas e 40% como estratégia de atendimento ao cliente.

“A ideia é transformar a experiência de compra em algo memorável, que ressoe com o cliente muito além do dia da promoção. Ao personalizar brindes com a marca e com uma arte especial para a Black Friday, as empresas não só aumentam o reconhecimento da marca, mas também reforçam a conexão emocional com seus clientes”, ressalta Badanai.

Esses dados também são destacados no estudo da Gitnux, em que 75% das empresas acreditam que os presentes corporativos ajudam na retenção de clientes. Já 68% das companhias relataram um impacto perceptível no relacionamento com os clientes e 65% usam os brindes como parte de sua estratégia de marketing.

“Essa abordagem transforma uma simples transação em uma oportunidade de construir relacionamentos duradouros e aumentar a lealdade do cliente, impactando positivamente os resultados de vendas durante e após a Black Friday”, explica o empresário.

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