Amazônia Sem Fronteira

Notícias Corporativas

Estudo aponta tendências de consumo sustentável

Segundo os dados apresentados pelo Mercado Livre no estudo Tendências 2023, o Brasil registrou um aumento nas buscas por produtos com impacto positivo

Estudo aponta tendências de consumo sustentável
Estudo aponta tendências de consumo sustentável

Segundo os dados apresentados pelo Mercado Livre no estudo Tendências 2023, o Brasil registrou um aumento nas buscas por produtos com impacto positivo, o que pode refletir o crescente interesse dos consumidores por opções mais sustentáveis, de acordo com a publicação. Produtos reutilizáveis, de “lixo zero” e energeticamente eficientes lideram as pesquisas em categorias como cuidado pessoal, produtos para bebês e utensílios de cozinha, de acordo com os dados apresentados. Conforme informado na publicação, a busca por bicicletas foi a mais realizada em todos os países analisados, sendo o termo número um em popularidade.

O relatório aponta que os termos que mais cresceram em volume de buscas no Brasil foram “garrafa térmica” e “vinagre orgânico”. Esses itens, junto com bicicletas, placas solares e fraldas ecológicas, destacam a tendência dos brasileiros em adotar um estilo de vida mais consciente e ecologicamente responsável. Além disso, o relatório aponta que o aumento na procura por produtos como coletores menstruais e calcinhas absorventes demonstra uma mudança significativa nos hábitos de consumo, com uma preferência crescente por produtos que reduzem o desperdício.

Conforme indicado no relatório, os produtos com impacto positivo mais vendidos no Brasil durante o período foram purificadores de água, garrafas reutilizáveis e bicicletas. O relatório destaca que, em comparação com o ano anterior, houve um crescimento de 3,9 vezes nas vendas de itens para bebês, quando o assunto são fraldas reutilizáveis.

Ainda segundo o relatório, as categorias de consumo com impacto positivo mais populares foram esportes e fitness, especialmente bicicletas e garrafas reutilizáveis, além de produtos de cuidado pessoal. Estes últimos incluem itens como shampoo e condicionador em barra, e absorventes para seios laváveis, que permaneceram entre os favoritos pelo terceiro ano consecutivo. A tendência mostra que os consumidores estão cada vez mais comprometidos com escolhas que favorecem tanto a saúde quanto o meio ambiente.

Lillian de Oliveira, CEO da Loja Virtual de Cueca para Desfralde Malana Eco, afirmou que “com o contínuo aumento da demanda por produtos de impacto positivo, acredito que veremos uma expansão acelerada na oferta de opções sustentáveis em diversas categorias. Isso deve impulsionar as empresas a inovarem, desenvolvendo produtos que não apenas cumpram com os critérios de sustentabilidade, mas que também sejam acessíveis e atraentes para um público cada vez mais exigente”.

Perguntada sobre o estudo, Lillian afirmou que o futuro do consumo no Brasil parece estar cada vez mais alinhado com a sustentabilidade, com um número crescente de consumidores buscando produtos que não só atendem às suas necessidades, mas também contribuem para a preservação do planeta, como o exemplo do uso de calcinha para desfralde em bebês menina, que são itens ecologicamente corretos. “O crescimento expressivo nas buscas e vendas de produtos com impacto positivo é um indicativo claro de que essa tendência deve continuar ganhando força nos próximos anos”.

Para mais informações, basta acessar: https://www.instagram.com/malanaeco/

Mais Notícias

Exit mobile version