A Blue Yonder, líder em tecnologia para a cadeia de suprimentos, anunciou hoje a aquisição da flexis AG, uma empresa de tecnologia flexível e inovadora, especializada em otimização da produção e execução de transporte. Com uma sólida base de clientes nos setores automotivo e industrial, a flexis fortalece os recursos da Blue Yonder para ajudar as empresas com produtos altamente configuráveis e fornecedores expansivos a planejar e otimizar suas complexas instalações de produção e estruturas de rede.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Ao oferecer planejamento dinâmico e sequenciamento flexível de pedidos, a tecnologia da flexis permite que as empresas ofereçam um serviço exemplar aos seus clientes, tornando a solução para os desafios da fabricação moderna tão elegante quanto possível”, disse Duncan Angove, CEO da Blue Yonder. “As soluções comprovadas da flexis são utilizadas por algumas das principais marcas do setor automotivo e industrial do mundo. Sua experiência atende perfeitamente às demandas em constante mudança da indústria automotiva atual, que é marcada por um aumento na produção de veículos elétricos, modelos de compra digital e opções avançadas de personalização sob encomenda. Sua visão e tecnologia serão uma adição notável ao portfólio da Blue Yonder, desbloqueando novas oportunidades e agregando valor por meio do ciclo completo de planejamento e execução, incluindo planejamento e programação avançados – com módulos para agendamento de pedidos, sequenciamento de pedidos e programação detalhada – planejamento de vendas e operações, planejamento de transporte e agendamento. Esses recursos permitem que os clientes gerenciem dinamicamente numerosas restrições em ambos os níveis estratégicos e táticos de ponta a ponta dentro de seu processo exclusivo.”
À medida que as empresas continuam se deslocando para a personalização, elas estão buscando maneiras de fornecer aos consumidores uma capacidade aumentada de personalizar seu produto antes que ele seja construído. A flexis equipa os fabricantes com a capacidade de agendar e sequenciar pedidos de forma flexível em suas linhas de montagem, bem como integrar-se aos sistemas de gerenciamento de pedidos para equilibrar e otimizar as datas de produção com base na disponibilidade de estoque, restrições de materiais, horários de transporte e sequências de produção.
“A IDC observou o crescimento da Blue Yonder no planejamento da cadeia logística nos últimos anos. A combinação da plataforma cognitiva da Blue Yonder com os solucionadores adaptáveis e comprovados pelo mercado da flexis oferece soluções para gerenciar a complexidade da cadeia de suprimentos de ponta a ponta e obter um ROI rápido em um momento em que os fabricantes de automóveis estão buscando melhorar a sofisticação, a precisão e a eficiência da cadeia logística com ferramentas adaptadas aos seus particulares desafios”, disse Eric Thompson, diretor mundial de pesquisa de planejamento da cadeia de suprimentos da IDC. “A aquisição da flexis fortalecerá o posicionamento de ponta a ponta da Blue Yonder no mercado e é uma adição lógica e valiosa ao seu ecossistema de ferramentas de gerenciamento da cadeia de suprimentos.”
As notáveis soluções da flexis incluem planejamento e programação de produção, agendamento e sequenciamento de pedidos, planejamento de capacidade de transporte, roteamento e agendamento de veículos, tudo em uma arquitetura de micros serviços baseada em API. Suas aplicações são um complemento perfeito para a solução abrangente de cadeia de suprimentos da Blue Yonder, que inclui planejamento de vendas e operações, atendimento de pedidos e previsão, gestão de mão de obra, gestão logística e gestão de armazéns.
“A Blue Yonder é reconhecida há muito tempo como líder em gerenciamento de cadeia de suprimentos e busca consistentemente a visão de ser a maior plataforma de ponta a ponta do mundo. Portanto, temos orgulho de contribuir para essa missão com nossa equipe experiente e nosso portfólio de ponta a ponta”, disse Philipp Beisswenger, CEO da flexis. “Nossas tecnologias combinadas fornecerão um enorme valor para os clientes que desejam aprimorar a experiência do cliente, desde a colocação de pedidos online individuais, passando pelo processo de produção de configuração para pedidos até o planejamento de peças e materiais de longo alcance.”
Esse acordo marca a segunda aquisição da Blue Yonder nos últimos três meses. Em novembro de 2023, a Blue Yonder adquiriu a Doddle, uma empresa líder em tecnologia dedicada a tornar o primeiro e último quilometro mais perfeitos, sustentáveis e lucrativos. Esses investimentos estratégicos são um indicativo do compromisso da Blue Yonder com sua missão: transformar o gerenciamento do Supply Chain por meio de uma plataforma completa, de ponta a ponta, alimentada pela tecnologia mais avançada do mundo.
Sobre a Blue Yonder
A Blue Yonder é a líder mundial em transformação digital da cadeia de suprimentos. Varejistas globais, industrias e provedores de logística utilizam a Blue Yonder para otimizar suas cadeias de suprimentos, desde o planejamento até o atendimento, a entrega e as devoluções. As soluções de cadeia de suprimentos interoperáveis e incorporadasàIA da Blue Yonder são conectadas de ponta a ponta por meio de uma plataforma unificada e de uma nuvem de dados, permitindo que as empresas colaborem em tempo real em todas as funções, o que favorece uma tomada de decisão mais ágil, maior satisfação do cliente, crescimento lucrativo e cadeias de suprimentos mais resilientes e sustentáveis. Blue Yonder – Fulfill your PotentialTMwww.blueyonder.com
A “Blue Yonder” é uma marca comercial ou marca registrada do Blue Yonder Group, Inc. Qualquer nome comercial, produto ou serviço citado neste documento usando o nome “Blue Yonder” é uma marca comercial e/ou propriedade do Blue Yonder Group, Inc. Todos outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais, marcas registradas ou marcas de serviço de empresas às quais estão associados.
O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.
Contato:
Contatos de Relações Públicas da Blue Yonder:
Marina Renneke, APR, diretora sênior de comunicações corporativas globais
Tel.: +1 480-308-3037, marina.renneke@blueyonder.com
Rossella Benti, diretora de comunicações corporativas da EMEA
Tel.: +39 335 7849149, rossella.benti@blueyonder.com
Fonte: BUSINESS WIRE