Amazônia Sem Fronteira

Notícias Corporativas

Sirius Therapeutics inicia ensaio clínico de fase 1 do anticoagulante siRNA de fator XI e ação prolongada de última geração para tratamento de distúrbios tromboembólicas

A Sirius Therapeutics anunciou que dosou o primeiro indivíduo em um ensaio clínico de fase 1, primeiro em seres humanos do SRSD107 na Austrália, em 30 de janeiro de 2024, sua próxima geração de siRNA terapêutico visando o fator XI de coagulação (FXI), para prevenir e tratar distúrbios tromboembólicos. O SRSD107 é o segundo candidato clínico no portfólio da empresa de terapias de siRNA de última geração para tratar doenças cardiovasculares. A empresa iniciou recentemente ensaios clínicos do SRSD101 na China para tratamento de dislipidemia após autorização do IND pela Administração Nacional de Produtos Médicos da China.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Este ensaio está baseado em estudosin vivo, que demonstrou uma redução de quase 100% dos níveis de FXI por até 6 meses, sem eventos hemorrágicos, após uma única dose subcutânea”, disse o Dr. Qunsheng Ji, Diretor Executivo da Sirius Therapeutics. “O ensaio irá oferecer uma oportunidade de avaliar o potencial do SRSD107 como uma terapia diferenciada para estes distúrbios comuns a nível mundial.”

O estudo do SRSD107 de fase 1, que vem sendo conduzido em voluntários saudáveis na Austrália, irá avaliar a segurança, tolerabilidade, farmacocinética e farmacodinâmica do SRSD107 em doses únicas ascendentes e múltiplas doses ascendentes.

Sobre distúrbios tromboembólicos

A trombose, ou formação de coágulos sanguíneos, é o mecanismo subjacente comum da maioria dos casos de infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral isquêmico e tromboembolismo venoso. Segundo um estudo no The Lancet de mortalidade regional e mundial, é estimado que os distúrbios tromboembólicos causem 1 em cada 4 mortes em todo o mundo1 .

Sobre o SRSD107

O SRSD107 é um novo ácido ribonucleico interferente pequeno de cadeia dupla (siRNA). Desenvolvido pela Sirius Therapeutics, o SRSD107 tem como alvo específico o mRNA do fator de coagulação XI (FXI) e inibe a expressão da proteína FXI, bloqueando assim a via de coagulação intrínseca e promovendo efeitos anticoagulantes / antitrombóticos. O SRSD107 foi criado com o potencial de permitir a dosagem uma ou duas vezes ao ano.

Sobre a Sirius Therapeutics

A Sirius é uma empresa de biotecnologia inovadora e estágio clínico que desenvolve terapia de siRNA de última geração para mercados internacionais. Estamos dedicados a descobrir e desenvolver novas opções de tratamento para pacientes com doenças cardiovasculares. Nossos produtos mais avançados são o SRSD107 para tratar distúrbios tromboembólicos e o SRSD101 para tratar dislipidemia. Fundada em 2021 por uma equipe de liderança e investidores de classe mundial, a Sirius estabeleceu um centro de descoberta inovador nos EUA e um centro de medicina translacional na China. A Sirius levantou quase US$ 100 milhões em financiamento até o momento da OrbiMed, Creacion Ventures, Hankang Capital, Delos Capital e da equipe de liderança.

[1] Lozano R, Naghavi M, Foreman K, et al. Lancet. 2012;380, 2095-1128.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

info@siriusrna.com

Site Oficial:

www.siriusrna.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Mais Notícias

Exit mobile version