O verão se aproxima e muitas pessoas buscam resultados rápidos através de procedimentos estéticos para aproveitar a estação. Segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), mais de 1,5 milhão de procedimentos estéticos são realizados anualmente no Brasil.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com uma pesquisa conduzida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em janeiro de 2023, a demanda por procedimentos estéticos cresceu significativamente na época de calor, registrando um aumento de 390% em comparação ao mesmo período do ano anterior. O estudo revela que nos últimos anos, a busca por procedimentos não cirúrgicos e reparadores superou o aumento nas operações estéticas.
Vanessa Stapani, Responsável pelo Departamento Científico da Fismatek, comenta sobre as tecnologias estéticas neste período.
Procedimentos corporais
Existe a denominada “academia do futuro”. Este tratamento, além de promover contrações musculares, contribui para a redução da gordura, focalizando na tonificação e fortalecimento dos músculos abdominais, glúteos, coxas, panturrilhas e braços. Vanessa explica que, além da “academia do futuro”, a Criofrequência é outra opção para quem busca resultados na estação mais quente do ano. Esse procedimento é indicado para tratar flacidez tissular facial e corporal, redução de gordura localizada, fibroses e celulites.
Procedimentos faciais
No mercado, existem tecnologias não invasivas que visam reduzir marcas, flacidez e proporcionar traços mais harmônicos. Esses procedimentos já são encontrados em diversas clínicas de estética pelo Brasil, de acordo com a especialista.
A profissional ainda destaca que esses procedimentos não são apenas uma busca por estética temporária, mas uma maneira de aumentar o bem-estar e a autoestima ao longo de todas as épocas do ano.
@fismatek