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Loja do Pneu inaugura empresa voltada para vendas online

Loja do Pneu inaugura empresa voltada para vendas online
Loja do Pneu inaugura empresa voltada para vendas online

Belo Horizonte (MG) recebeu uma nova empresa pertencente ao grupo Rio Claro. A Loja do Pneu abriu as portas em setembro de 2023 e atua de modo online com abrangência nacional, situado na região noroeste da capital mineira, em um panorama em que a frota de veículos brasileira ultrapassou a marca de 115 milhões de carros, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

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E, ao que tudo indica, esse número deve aumentar, já que os consumidores brasileiros têm um nível significativamente mais alto de intenção de compra de carros em comparação com a média global, de acordo uma pesquisa realizada pela EY (Ernst & Young).

Segundo o “Índice de Mobilidade do Consumidor”, que entrevistou 15 mil pessoas de 20 países, 70% dos brasileiros querem comprar um veículo automotor. Enquanto isso, a média global é de 44%. Segundo o levantamento, 64% dos potenciais compradores do país pretendem comprar um carro dentro de 12 meses e 36% entre 12 e 24 meses. A pesquisa foi divulgada em dezembro de 2023.

Matheus Silvino, CEO da marca, destaca que o mercado automotivo, sobretudo o de pneus, é considerado ultraconservador. “Nosso objetivo, através de algumas estratégias, é desconstruir isso, e ações como um processo de entrega seguro podem nos ajudar a alcançar melhores resultados para o mercado como um todo”.

Já Apolo Santos, CMO da empresa, conta que, ao longo de sua história, o grupo já ultrapassou a marca de 1,2 milhões de pneus vendidos para diversas categorias de veículos do mercado por todo o Brasil. “Toda a trajetória de compra dos clientes precisa ser positiva e segura, por isso a otimização dos processos é sempre um objetivo”, considera.

Bruno Marques, COO da Loja do Pneu, por sua vez, avalia que os resultados têm atendido às expectativas: “Os primeiros meses de atividade da empresa foram promissores. Por isso, já estamos ansiosos para os próximos anos”, afirma.

A empresa usa softwares e plataformas que facilitam a comunicação e organização de todos os processos, pontua Santos. “Além disso, temos um trabalho de pós-venda e constante busca pelo menor preço, visando boas condições de pagamento”, afirma. “Nosso objetivo é humanizar as nossas relações e criar um ambiente amigável para todas as pessoas”, complementa.

Brenda Caroline, Head of Customer Experience da marca, ressalta que o planejamento das ações considera a experiência ponta a ponta do cliente. “Em um sistema de produção, por exemplo, pensar desde a embalagem até o produto em si, passando pelo site e chegando à entrega, pode resultar em níveis altos de satisfação”, afirma.

Para mais informações, basta acessar: https://www.lojadopneu.com/ ou https://www.instagram.com/lojadopneucom/

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