A SmartStore, empresa no segmento de minimercados para condomínios e empresas, inaugura nesta semana três lojas em condomínios da Flórida, nos Estados Unidos. Em franca expansão no Brasil, a empresa projeta fechar 2023 com um faturamento de cerca de R$ 200 milhões. A meta para o próximo ano é dar continuidade à internacionalização da marca na maior economia do mundo.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Contextualizando o cenário brasileiro, a SmartStore possui atualmente 1,4 mil lojas em condomínios e empresas de todos os estados do país. A rede licencia aproximadamente 50 minimercados por mês, com a expectativa de atingir 2 mil unidades no próximo ano. O modelo de negócios, embora não seja comum nos Estados Unidos, visa exportar uma abordagem viável e consolidada no Brasil, oferecendo uma experiência mais completa para os cidadãos americanos, sem que precisem sair de casa, conforme destaca o diretor de expansão da SmartStore, Oberdan Siqueira.
“A SmartStore é uma das primeiras empresas brasileiras consolidadas no ramo de minimercados para condomínios e empresas a replicar o modelo nos Estados Unidos”, afirma Siqueira.
As três lojas iniciais ficarão em condomínios de Miami e região, e a expectativa é inaugurar mais três unidades no próximo mês. Em dois anos, a empresa projeta ter 120 unidades em atividade na América do Norte. A escolha da região de Miami se justifica pela significativa concentração de brasileiros na área, habituados com o modelo de negócio.
Criada em novembro de 2019, a empresa vem transformando a experiência em condomínios com seus minimercados. Atualmente, conta com mais de 1400 lojas em todos os estados do país, abrindo em média 40 lojas por mês. A SmartStore é uma rede de minimercados que proporciona conveniência, conforto e segurança para condomínios e empresas, simplificando o dia a dia dos usuários.