Amazônia Sem Fronteira

Notícias Corporativas

Pesquisa destaca importância do marketing de conteúdo

Humanizar a marca gera confiança e lealdade do consumidor, além de melhorar as vendas, segundo especialista em marketing digital

Pesquisa destaca importância do marketing de conteúdo
Pesquisa destaca importância do marketing de conteúdo

Dados do HubSpot destacam a crescente importância do marketing de conteúdo: 82% dos profissionais de marketing o adotam ativamente, 70% o incorporam em suas estratégias gerais, quase 40% o consideram parte fundamental de seus planos e 51% afirmam que é a melhor maneira de atrair e reter clientes. Para 55% dos profissionais, o marketing de conteúdo é a estratégia principal.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O marketing digital e o marketing de conteúdo podem desempenhar papéis essenciais na promoção de produtos e serviços on-line, no contexto do comércio eletrônico. Neste sentido, a humanização das marcas, que envolve a comunicação personalizada e empática, tende a promover a criação de laços emocionais entre marcas e consumidores, auxiliando as empresas a construir autoridade e a se destacar da concorrência.

De acordo com dados da Conversion/KPMG, mais da metade das empresas, ou seja, 53%, planejam aumentar seus investimentos em marketing de conteúdo, tornando-o a principal prioridade de investimento para 2023. Uma pesquisa realizada pelo Capterra indica que 45% dos profissionais de marketing consideram o marketing de conteúdo altamente eficaz na geração de leads, demonstrando seu impacto positivo. Segundo a Aberdeen, profissionais de marketing que priorizam o marketing de conteúdo conseguem gerar 67% mais leads do que aqueles que não o fazem.

Outro ponto relevante é o custo do marketing de conteúdo em comparação com o marketing tradicional: de acordo com estudo da Demand Metric,a estratégia é 62% mais econômica e gera aproximadamente três vezes mais leads. Essa estratégia também se destaca na geração de leads em comparação com o marketing tradicional, proporcionando um aumento de 54%.

Para o especialista em marketing digital, fundador da Doutor Nature e Blivo, Rodrigo Martins de Araújo, quando uma empresa opta por humanizar sua comunicação e mostrar as pessoas por trás de seus produtos ou serviços, ela cria uma identidade mais tangível e relacionável.

“A comunicação interpessoal estabelece uma relação de confiança. Através da empatia, compreensão e autenticidade, a conexão humana cria um terreno fértil onde a confiança floresce”, pontua. “Quando um consumidor confia em uma marca, ele não apenas está mais inclinado a fazer uma compra, mas também é mais provável que se torne um defensor leal da marca”, completa ele.

Segundo Martins, as empresas que conseguem incorporar a humanização em suas estratégias de marketing colhem os benefícios em forma de engajamento, lealdade e, consequentemente, vendas. O especialista em marketing digital ressalta que algumas maneiras de humanizar a marca são através do storytelling, depoimentos de clientes satisfeitos e autenticidade.

“Estudos apontam repetidamente que consumidores buscam, acima de tudo, autenticidade e relações genuínas. Para as empresas, isso significa que humanizar sua marca não é apenas uma estratégia de marketing, mas uma necessidade fundamental para criar e manter a confiança do consumidor em um mundo cada vez mais digitalizado”, ressalta Rodrigo.

Mais Notícias

Exit mobile version