Especializada em crédito com garantia e consignado para pessoas físicas, a fintech Up.p é o mais novo membro da Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD), entidade que representa as fintechs de crédito.
Autorizada pelo Banco Central a atuar como Sociedade de Empréstimo entre Pessoas (SEP) em 2020, a instituição financeira tem entre seus produtos antecipação de FGTS, consignado do INSS e para servidores públicos federais (SIAPE), além de empréstimo com garantia de previdência.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Em nossa breve trajetória, a Up.p já intermediou centenas de milhões de reais para clientes em todo o Brasil”, pontua Gabriel Pérgola, CEO da empresa, que avalia que o crescimento do empréstimo entre pessoas no país é resultado da combinação de uma série de fatores. “Destacam-se o avanço da tecnologia, a excelente abertura e iniciativas regulatórias do Banco Central, a busca por alternativas de financiamento fora do sistema bancário convencional e a possibilidade de taxas de juros mais atrativas para todos”, enumera.
Segundo Pérgola, o crescimento das SEPs nos próximos anos dependerá da capacidade de as instituições manterem a confiança dos investidores e tomadores de crédito, especialmente fornecendo soluções de crédito mais eficientes e com melhores condições do que as instituições financeiras bancárias tradicionais.
“Ser membro da ABCD reforça ainda mais nossa intenção de estimular a competição no mercado de crédito brasileiro, com mais inovação e menos complexidade, além de nos colocar mais próximos de outras fintechs parceiras. Junto da associação, fortaleceremos nossa busca de seguir fomentando e desenvolvendo, por meio de tecnologia e inovação, o ambiente regulatório, jurídico e financeiro do setor”, completa o executivo.
Claudia Amira, diretora-executiva da Associação Brasileira de Crédito Digital, destaca que a chegada da Up.p à ABCD fortalece a estratégia de ampliação da representatividade da entidade. “A diversificação dos perfis de nossas associadas nos potencializa no momento em que importantes debates da agenda econômica do país envolvem o segmento”.
Informações sobre todos os membros da Associação Brasileira de Crédito Digital estão disponíveis em https://creditodigital.org.br/membros-associados/.