Amazônia Sem Fronteira

Notícias Corporativas

Entidades pedem prorrogação em benefício da folha de pagamento

Deputados, empresários e dirigentes de entidades se reuniram em Porto Alegre-RS para tratar da prorrogação da desoneração da folha de pagamento

Entidades pedem prorrogação em benefício da folha de pagamento
Entidades pedem prorrogação em benefício da folha de pagamento
Entes da área legislativa, empresários e dirigentes de entidades se reuniram em Porto Alegre-RS para tratar da prorrogação da desoneração da folha de pagamento, conforme proposto no Projeto de Lei 334/23. O evento contou com a presença de deputados federais, além de representantes do Seprorgs, como o presidente, Rafael Krug, e o diretor Financeiro, Edgar Serrano, entre outras autoridades de diversas representações.
Serrano, que também é diretor de Relações Institucionais e ex-presidente da Fenainfo, informa que o encontro teve o objetivo de aprofundar a discussão sobre os impactos negativos que o fim do incentivo fiscal proposto pode gerar na economia do Rio Grande do Sul.

As lideranças presentes compartilharam suas perspectivas, discutiram estratégias e uniram esforços para buscar soluções voltadas a preservar a saúde econômica do estado e promover o desenvolvimento sustentável, especialmente no que diz respeito à manutenção e criação de empregos.

Além disso, os participantes afirmaram que a pauta sempre foi debatida com cuidado em relação ao diálogo entre 17 setores, visando a beneficiar todos os interessados.

Agora, as entidades aguardam a decisão, que será tomada em Brasília, sobre a manutenção ou derrubada do veto que, por enquanto, não prorroga a desoneração da folha de pagamento.

“A decisão de veto presidencial impactará significativamente 17 setores estratégicos para a geração de emprego no país. Setores cruciais, como tecnologia, confecção e vestuário, calçados, construção civil, call center, comunicação, entre outros, enfrentarão os desafios decorrentes da manutenção da contribuição previdenciária de 20% sobre a folha de salários”, avalia o presidente do Seprorgs, Rafael Krug. “Em parceria com a Fenainfo, viemos trabalhando esta pauta há anos, e esperamos agora obter uma nova conquista para o país”, finaliza.

Mais Notícias

Exit mobile version