O Museu da Casa Brasileira, instituição administrada pela Fundação Padre Anchieta, divulga o resultado do 35º Prêmio Design, a mais tradicional e longeva premiação da área no país, realizada desde 1986. No total, 74 Produtos e Trabalhos Escritos foram reconhecidos com 1º, 2º, 3º lugares, menções honrosas, selecionados e destaques do júri. A exposição ficará até o dia 26 de fevereiro.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Os premiados foram escolhidos por duas comissões independentes de jurados, compostas por professores e mestres de arquitetura e urbanismo, desenho industrial, comunicação e semiótica. Administrado pela Fundação Padre Anchieta, o Museu Casa Brasileira é o único no país especializado em arquitetura e design. Entre os 616 projetos inscritos na competição, o design de uma bomba de combustível chamou atenção e recebeu menção honrosa na categoria Eletroeletrônicos.
“Como os principais atributos da Bomba de combustível eram seus dispositivos eletrônicos, minha preocupação foi imprimir o aspecto de modernidade ao produto. Usei dois recursos principais: painel de vidro preto, sem molduras, sem janelinhas, o que é habitual nesse mercado, e fiz a parte superior da bomba mais delgada, que é uma característica dos produtos eletrônicos”, conta Joaquim Redig, mestre em design profissional e titular do escritório Design Redi.
O Museu da Casa Brasileira disponibilizou, também, um selo para ser utilizado pelos premiados e destacados com menções honrosas em embalagens, peças gráficas e digitais e os trabalhos participantes podem ser visitados nas dependências da entidade. A bomba de combustível, da Gilbarco Veeder-root está em exposição.
SERVIÇO:
Exposição ‘35º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira’
Entrada gratuita.
Visitação até 26 de fevereiro de 2023
Realização: Fundação Padre Anchieta e Museu da Casa Brasileira.
Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2.705 — Jardim Paulistano, SP
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.
Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas