Renasce uma Esperança no futebol de base no Amazonas

Notícias

Associação Líbano Esporte Clube também designada pela sigla LEC, fundada em 16 de abril de 2018, é uma associação de direito privado, sem fins econômicos, é o clube esportivo mais novo de Manaus.

Segundo Ahmed Assi presidente do Líbano Esporte Clube, o objetivo do clube é: Estimular e desenvolver as atividades culturais e esportivas; Promover, proporcionar, desenvolver, fomentar, massificar e democratiza a prática do esporte, de forma recreativa e competitiva; Oportunizar os atletas carentes da nossa cidade, através da inclusão social a prática de uma modalidade esportiva; Interagir e colocar na prática atividades que são desenvolvidas no cotidiano da educação. Os projetos do clube é: disputar a copa São paulo,construir uma sede própria para o time, colocar o LEC no profissional e filiar em outras federações.

De acordo com os diretores do LEC, o mesmo vem fazendo trabalho social em vários bairros  da cidade de Manaus e região metropolitana com jovens e adolescentes, criando escolinhas de futsal e futebol de campo.

Hoje o Líbano Esporte Clube tem em sua diretoria 15 pessoas e conta com vários profissionais  de educação física. O professor Ahmed Assi é responsável pelo o futsal eo professor José Horácio no futebol de campo, a comissão técnica todos são professores de educação física com graduação e especialistas em suas áreas. Vale ressaltar que o Líbano esporte Clube  atualmente, está filiado  nas federações de Futsal e Futebol do estado do Amazonas.

 

Por que do nome Libano: em homenagem aos pais do presidente que são libaneses e o mesmo resolveu fazer essa homenagem a eles”

 

Redação: Amazônia Sem Fronteira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *