Governadores marcam reunião em teleconferência sem Bolsonaro

Governadores marcam reunião em teleconferência sem Bolsonaro

Política

Os governadores dos 26 Estados e do Distrito Federal se reunirão em teleconferência nesta quarta-feira (25) para conversar sobre a pandemia da covid-19 e sobre o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro de que a quarentena deve ser restrita aos idosos e pessoas com comorbidades. O encontro será às 16 horas e foi anunciado pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista à imprensa.

“Os 27 governadores se reunirão, dada a gravidade da circunstância do país e do comportamento do presidente da República”. Segundo Doria, o resultado será informado aos jornalistas por cada um dos chefes estaduais.

Os governadores já demonstraram nas redes sociais insatisfação com a crítica do presidente ao fim do isolamento.

Na noite desta terça-feira (23), Bolsonaro se disse contra o fechamento de escolas e pediu o fim de “confinamento em massa”. Na manhã desta quarta-feira (25) disse que o Brasil terá quarentena só para idosos e pessoas portadores de comorbidade.

O presidente tem realizado reuniões à distância com governadores das 5 regiões do país para discutir ações de combate à covid-19. Na segunda-feira (23), falou com os líderes estaduais do Norte e do Nordeste. Na terça (24), com os do Sul e do Centro Oeste. E nesta quarta (25) com os do Sudeste.

Fonte: Poder360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *