Governo do Amazonas publica decreto com aumento de auxílio-alimentação dos servidores da Seduc-AM

Educação

O Governo do Amazonas publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), o decreto nº 40.804, que aumenta o auxílio-alimentação dos profissionais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM). A publicação, do dia 12 de junho de 2019, altera somente o caput do artigo 2º do decreto nº 38.827 e mantém os artigos remanescentes de seis (6) de abril de 2018, fixando em R$ 450 o auxílio para os profissionais que atuam nas escolas.

De acordo com o titular da pasta o aumento de R$ 30 no valor do benefício que constava no Projeto de Lei (PL) nº 293/2019, enviado pelo governador Wilson Lima para a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e aprovado por unanimidade, em maio deste ano.

O valor reajustado virá no contracheque de junho.

Auxílio-transporte – Na mesma publicação do dia 12 de junho, também está o decreto nº 40.806, que regulamenta a concessão do auxílio-transporte para todos os servidores da educação. Anteriormente, somente os profissionais com carga horária de 20 horas semanais recebiam. Com a mudança, os profissionais com carga horária de 40 horas semanais também serão contemplados com o benefício.

Ainda de acordo com o decreto, o valor mensal corresponde ao valor diário total da despesa realizada com transporte coletivo multiplicado por 22 dias, entre outras providências.

Fonte: ASCOM/Seduc-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *