Compras online serão carro-chefe da Black Friday no Brasil

Compras online serão carro-chefe da Black Friday no Brasil

Economia

Medo da pandemia de covid-19 é um dos fatores que levará 75% dos consumidores a não saírem de casa para adquirir novos produtos 

Mesmo com a flexibilização da quarentena, o temor causado pelo contágio da covid-19 vai afetar hábitos de consumo dos brasileiros durante a Black Friday deste ano. De acordo com pesquisa divulgada pela Conversion, empresa especializada em SEO para negócios digitais, 75,3% dos entrevistados afirmaram que realizarão compras online na conhecida data de promoções por medo do contágio com a doença.Se a estratégia de compra será outra para alguns brasileiros,  o que não vai mudar é a intenção de comprar produtos com descontos, seja presencialmente ou online. Segundo o estudo da Conversion, no ano passado, 84,6% dos brasileiros compraram produtos na Black Friday e, em 2020, a expectativa é que esse número suba para 90,4% dos consumidores.Entre os produtos mais buscados pelos compradores estão eletrônicos e eletrodomésticos (60%) e celulares (59%). O destaque negativo fica por parte da área de turismo e viagens que, devido às restrições da pandemia, está atraindo somente 13% dos consumidores.Com a adoção cada vez maior dos brasileiros pela sexta-feira de promoções, a cada ano aumenta também o interesse em já garantir os presentes de final de ano. 83,7% dos consumidores que responderam à pesquisa afirmam que vão aproveitar a data para fazer compras de Natal.

Fonte: R7.COM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *