Documentário “Amazônia: o despertar da florestania” é lançado em Manaus

Notícias

O documentário “Amazônia: o Despertar da Florestania”, filme temático que fala sobre relação entre cidadania e florestas, fui lançado em Manaus ás 18h30 nesta terça-feira (02) na Fundação Amazonas sustentável(FAS), dirigido pela atriz Christiane Torloni e  Miguel Przewodowski.

De acordo com Christiane Torloni o  filme inclui relatos de diversas expedições científicas e antropológicas realizadas no local bem como entrevistas com especialistas de diversas áreas, além de ouvir comunitários de diversas regiões do bioma sobre experiências com a região. A relação entre o povo brasileiro e a Floresta Amazônica, por meio de uma revisão histórica de como a população nacional lidou e lida com o ecossistema conhecido como “Pulmão do Mundo”.

Para Miguel Przewodowski, Manaus contará com duas exibições gratuitas ao público. A primeira aconteceu no Auditório Lidia Parisotto, sede da FAS, Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro. Uma segunda exibição será gratuita e acontecerá no bairro da Redenção, zona Oeste de Manaus. O longa inicia às 18h30 da terça-feira (02), no projeto de Restauração Ecológica e Urbanização Sustentável da Amazônia (REUSA), gratuito para os moradores do bairro. O endereço é Rua São Vicente de Paula – Redenção, Manaus/AM.

 

 

Por Francis Batista/Redação Amazônia Sem fronteira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *