Protagonismo da mulher é destaque no Festival Literário neste sábado

Protagonismo da mulher é destaque no Festival Literário neste sábado

Cultura

O segundo dia do Sesc Festival Literário, neste sábado (21), será marcado por, entre outros assuntos, o painel cultural que discute empoderamento econômico, protagonismo e a independência das mulheres nas artes, às 11h. Além da discussão, a programação conta ainda com oficinas, momentos de recreação, contação de histórias e muito mais.  

Diferente de edições anteriores, o Festival Literário 2020, cujo tema é “Epifania em Palavras”, apresenta uma versão totalmente online e gratuita. A homenageada é a escritora Clarice Lispector, autora de romances, contos e ensaios, e representa a força da mulher e seu papel crítico, criativo e irônico na literatura.  

Confira a programação deste sábado (21) 

09:00 – Oficina Café Literário – “Escrever Antes de Esquivar” com a escritora, jornalista e artista-pesquisadora, Patrícia Galelli  

10:00 – Oficina Painel Cultural – Parte 2 “Elaboração De Projetos Culturais Com Enfoque Em Economia Criativa” Com A Produtora Cultural Amazonense Paula Gabriel  

11:00 – Oficina Painel Cultural – Parte 2 “Empoderamento Econômico, Protagonismo e a Independência das Mulheres nas Artes” com a artista amazonense Lorena Souza  

14:00 – Abertura da Live  

14:10 – Recreação – “Laços De Família”. Com o recreador Nilton Oliveira Montenegro e monitores Iruã Félix De Oliveira E Rayanne Oliveira Marques.  

14:30 – Palestra Inclusão Social – “As Experiências da Interpretação Eclesiásticas e dicas para uma melhor atuação.” Com o professor Pedro Henrique Lopes Ribeiro.  

15:10 – Contação de Histórias com Guilherme Cordel Declamando: Poema: Manaus Morena (Celdo Braga) Poema: Não Te Amo Mais (Clarice Lispector) Conto: Como Nascem as Estrelas (Clarice Lispector)  

15:25 – Sala De Ciências com a professora de biologia Erika Utumi e a professora de Física Tamiles Moreira – Experiência: Fogo Na Mão.  

15:45 – Live – Painel Cultural – “O Protagonismo Feminino nas Artes” com mediação de Paula Gabriel e participação de Carol Calderaro, Dani Colares e Aline Cassiano.  

16:25 – Contação de Histórias com Roger Castro sobre a lenda: A Perigosa Yara (Clarice Lispector)  

16:40 – Exibição do curta metragem “A Barca” de Nilton Resende  

17:00 – Live Painel Literário – “Conversa a três: Palavra Analógica ou Digital” com Nilton Resende, Tamy Ghannam, Pedro Bomba e mediação de George Belisário. – Cartas Da Autora Com Calí Boreaz  

18:00 – Live – Charles Chocolate Show com interpretação de Clayson Charles.  

19:00 – Live Café Literário – “Escrita Criativa: A Palavra em formação” Com Noemi Jaffe, Bruno Ribeiro E Socorro Acioli  

Fonte: ASCPM/SESC-SENAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *