Evento de desenvolvimento de jogos realiza primeira etapa nesta sexta-feira (9)

Evento de desenvolvimento de jogos realiza primeira etapa nesta sexta-feira (9)

Ciência e Tecnologia

Conhecida como a “Copa do Mundo de Desenvolvimento de Jogos”, a primeira fase da GameJam+ acontecerá de 9 a 11 de outubro de 2020. O evento reunirá profissionais da indústria de todos os níveis de habilidade e áreas de especialização em jogos para competir, colaborar, orientar e se conectar com desenvolvedores de todo o mundo.

GameJam+ é uma maratona anual de desenvolvimento de videogame estabelecida para promover e orientar novos estúdios independentes e apoiar a entrada na indústria global de videogame.

A primeira fase começa como um game jam, à medida que os participantes apresentam ideias, formam equipes e desenvolvem um protótipo de jogo em 48 horas. No final da primeira fase, cada equipe criará um pitch para seu projeto e o apresentará a um painel de jurados que avaliará e escolherá as equipes finalistas de cada região. Devido às restrições do coronavírus em todo o mundo, cada cidade pode escolher se deseja realizar esta parte do evento online ou pessoalmente.

A segunda fase ocorre entre novembro e dezembro. As equipes terão acesso a mentoria direcionada e workshops online que conectam os participantes a renomados profissionais da indústria. Em janeiro de 2021, as equipes se reunirão para a terceira fase, onde participarão de cinco semifinais continentais (América Latina, África e Oriente Médio, América do Norte, Europa, Ásia e Oceania), terminando com os finalistas que passarão para etapa final do evento. Por fim, última etapa acontece em maio de 2021, onde as equipes se enfrentam na grande final do BIG Festival, em São Paulo. Os vencedores serão premiados com base em categorias como Melhor Arte, Melhor Estratégia de Marketing e Melhor Som, entre outras.

Sobre a GameJam+

GameJam+ é uma maratona de desenvolvimento de jogos com o objetivo principal de fomentar a indústria da economia criativa com novos jogos, empresas e comunidades engajadas, ao mesmo tempo em que une a força e os interesses de diferentes polos de desenvolvedores em todo o mundo. GameJam+ tem como objetivo mostrar a existência e o potencial de jogos independentes, estimulando ainda mais os desenvolvedores a criar e ver o conceito de criação de videogames como um negócio.

Sua quinta edição, dividida em quatro etapas ao longo de sete meses, contará com 20 países, mais de 2.000 participantes, 400 projetos – 100 dos quais ficarão incubados em 2 meses – e 1.000 voluntários. A GameJam+ tem parceria com empresas renomadas, como Sebrae, Nuuvem, Google, Poki, consulado do Reino Unido, Big Festival, Gazeus e Unity.

Para saber mais sobre GameJam+, visite o site oficial nos links abaixo.

Fonte: ASCOM/GAME JAM+

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *