Tecnologia do TJAM lança aplicativo que permite a magistrados e servidores movimentar processos administrativo

Tecnologia do TJAM lança aplicativo que permite a magistrados e servidores movimentar processos administrativo

Ciência e Tecnologia

Lançamento da nova ferramenta foi antecipado para facilitar o trabalho dos magistrados e servidores que, em virtude das medidas de prevenção à propagação do coronavírus, estão realizando a maior parte de suas atividades de forma remota

A Divisão de Tecnologia da Informação e Comunicação (DVTIC) do Tribunal de Justiça do Amazonas lançou nesta semana uma nova ferramenta, o aplicativo Solar/BPM, que oferece a magistrados e servidores da Corte acesso aos processos administrativos e passa agora a estar disponível, também, em ambiente mobile (Google Play e App Store).

Segundo o diretor da DVTIC, Thiago Facundo, a ferramenta é importante para a gestão da esfera administrativa do Tribunal. “Mesmo em casa, é fundamental que os processos não tenham fluxo interrompido. Esse novo recurso oferecido pela DVTIC possibilita a consulta e a assinatura dos documentos que tramitam administrativamente dentro do Poder Judiciário, com acesso facilitado na palma da mão”, salientou.

No TJAM, por mês, dão-se entrada, aproximadamente, em 2.500 procedimentos administrativos. Esses processos envolvem compras públicas; manutenção de contratos e medidas mais rotineiras, como comunicação de afastamentos; cancelamentos de férias; justificativas de falta; entre outros.

“Entendemos que isso seja bastante benéfico, principalmente nesta época em que usuários estão trabalhando de casa como parte das medidas de proteção contra o novo coronavírus. Por isso antecipamos o lançamento da ferramenta, apenas para consulta e assinatura de peças. No futuro será possível, também, fazer o cadastro de processos e a digitalização de peças através do aplicativo”, destacou Thiago Facundo.

Como baixar o App

Após o download do aplicativo, que pode ser feito pelo Google Play e App Store, é necessário que o usuário proceda ao cadastramento, oferecendo os dados solicitados no perfil. Em seguida, receberá um e-mail com o link para acesso.

No computador, o procedimento é feito por QR Code.

Segundo o diretor da DVTIC, a equipe da divisão também disponibilizou um suporte via chat para o CPA.

Dúvidas podem ser tiradas pelo suporte da equipe, no chat que funcionará das 8h às 16h. Para acessar o chat, basta entrar no CPA/Solar BPM, normalmente, no seu navegador e clicar no canto esquerdo da tela no ícone “Suporte”.

 

 

Fonte: ASCOM/TJAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *