Sead-AM promove campanha que homenageia servidores e enaltece a carreira pública

Cidade

Durante o mês de outubro, a Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead) está promovendo uma campanha nas redes sociais para homenagear os servidores públicos. Diariamente, nas redes sociais da Sead (Facebook e Instagram: seadamazonas), são publicados vídeos nos quais colaboradores lotados na secretaria contam um pouco sobre suas histórias pessoais e respondem à pergunta: o que é ser servidor público? Em 28 de outubro é comemorado o dia dessa categoria e, no vídeo, eles enaltecem a carreira pública e importância dela para a sociedade.

“A história de muitos homens e mulheres se mistura com a história da administração pública do Amazonas. Outros servidores ainda estão crescendo na carreira de servidor e cheios de motivação para fazerem a diferença. Estamos prestigiando todas essas trajetórias como forma de agradecer a todo esse empenho dos quase 80 mil servidores que atuam no Governo do Amazonas”, avalia a titular da Sead, Inês Carolina Simonetti.

“Ser servidor público é ter amor ao Estado”, destaca, em um dos vídeos, José Maria Rocha de Oliveira, de 72 anos, 51 dos quais dedicados ao serviço público. Ele começou sua carreira no extinto Departamento de Estradas e Rodagem (Dera) e depois passou para a Sead, onde está até hoje.

Maria Helena Jurema tem uma trajetória extensa no serviço público estadual, onde ingressou em 1975. Ela já passou pela Superintendência de Obras, pelo gabinete do vice-governador, pela Agecom – hoje transformada em Secretaria de Estado de Comunicação (Secom) –, Ouvidoria e Sead. Para ela, ser servidor público é vestir a camisa do Amazonas. “É ser útil ao Estado, ao cidadão”, completa em depoimento presente no vídeo.

Com apenas 26 anos de idade, Ranses Gadelha já tem oito anos como servidor do Estado. Antes da Sead, Ranses atuou nas secretarias de Estado de Planejamento e de Fazenda. “Ser servidor é exercer suas funções da melhor forma possível para eficiência da máquina pública”, destaca o servidor.

 

 

Fonte: ASCOM/SEAD-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *