Polícia Militar-AM por meio do CPAMB localiza criadouro clandestino de quelônios na zona leste de Manaus

Cidade

Nesta quarta-feira 909/10), policiais militares, por meio do Comando de Policiamento Ambiental, localizaram um criadouro clandestino de quelônios, na rua Malvasque, no bairro Jorge Teixeira I, na zona leste de Manaus.

A ação foi por volta das 12h, após denúncia anônima, repassada para a guarnição informando que um homem de 37 anos teria em sua residência o criadouro de quelônios destinados à venda, sem a autorização dos órgãos ambientais competentes.

Ao chegarem no endereço denunciado, a guarnição policial ambiental constatou os fatos, identificando um local inadequado, tipo cisterna, contendo 39 animais de variados tamanhos.

Segundos os policiais, o infrator informou à guarnição que os animais eram oriundos do município de Jutaí, no interior do Amazonas, e disse ainda que pretendia criá-los visando vendê-los posteriormente.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para Autuação Administrativa, e encaminhado e apresentado na Delegacia do Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais cabíveis.

 

Fonte: ASCOM/PM-AM

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *