Seap recebe doação de 20 máquinas de costura da Fieam para confecção de máscaras de proteção

Seap recebe doação de 20 máquinas de costura da Fieam para confecção de máscaras de proteção

Cidade

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebeu nesta quinta-feira (27) uma doação de 20 máquinas de costura da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e entidades de classe do sistema de indústrias.
Os equipamentos irão reforçar o trabalho de internos do sistema prisional na confecção de máscaras de proteção para ajudar na contenção do novo coronavírus no estado.

A entrega das máquinas de costura foi feita no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) pelo vice-presidente da Fieam e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Nelson Azevedo, ao secretário titular da Seap, coronel Vinícius Almeida.

“É fundamental a participação de toda a sociedade. E a Fieam se mostra uma grande parceira nesse momento crítico de combate ao coronavírus”, disse Almeida.

Nelson Azevedo manifestou satisfação pela Fieam e as entidades de classe que compõem o sistema das indústrias (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus, e Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Amazonas) poderem colaborar diante do atual cenário.

“A doação vai ajudar com que os internos se sintam úteis, e o material que será confeccionado vai suprir as necessidades dos profissionais das áreas de saúde e segurança pública”, comentou.

As máscaras de proteção começaram a ser produzidas por detentas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) que fazem parte do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”. Com a chegada dos equipamentos doados, os trabalhos serão ampliados para o público masculino. A meta é confeccionar 10 mil máscaras semanais, com a expectativa total de 120 mil.

Produto testado – Após a confecção dentro do sistema prisional, a produção é encaminhada para a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) para o processo de esterilização. “Todo material está sendo fiscalizado e orientado pela FVS. São produtos testados e com comprovação garantida de eficiência”, afirmou o titular da Seap.

Fonte: Seap

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *