Corpo de Bombeiros atua em incêndio de grande proporção no bairro do Puraquequara em Manaus

Corpo de Bombeiros atua em incêndio de grande proporção no bairro do Puraquequara em Manaus

Cidade

Na manhã desta quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atuou no combate a incêndio em uma usina de reciclagem de plásticos, localizada na avenida Colatino Aleixo, bairro Puraquequara, zona leste da capital.

O CBMAM foi acionado às 7h37 por meio do Centro de Operações Bombeiros Militar (Cobom), que deslocou a primeira resposta para o atendimento, uma a auto bomba tanque (ABT-28) pertencente ao 1º Batalhão de Incêndio.

Após a chegada da primeira equipe, os bombeiros militares constataram que as chamas já haviam tomado um galpão com aproximadamente 3.000m². Foram acionadas outras viaturas para atuarem na extinção do fogo.

Para o combate foram utilizadas 13 viaturas, sendo cinco ABT, uma auto bomba florestal (ABF), dois auto tanques apoio (ATA 01 e 02), quatro apoios rápidos (AR) para transporte de pessoal e uma unidade de resgate (UR-19). Ao todo, 29 bombeiros militares atuaram na ocorrência.

Por volta das 10h da manhã o incêndio foi controlado, conforme explicou o Chefe de Estado Maior Geral do CBMAM, coronel BM Jair Ruas Braga.

“O incêndio foi controlado e já iniciamos a fase de rescaldo, que é o resfriamento do material queimado. Há muito plástico, e por ele ser de fácil combustão, devemos redobrar o cuidado para evitar o surgimento de novas chamas”, disse o coronel.

Mais de 79 mil litros de água foram utilizados no combate. O Corpo de Bombeiros Militar não registrou vítimas.

 

Fonte: ASCOM/CBMAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *