Corpo de João Alberto é enterrado em Porto Alegre

Corpo de João Alberto é enterrado em Porto Alegre

Brasil

João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, conhecido como Beto pelos amigos, foi enterrado neste sábado (21) em Porto Alegre (RS). Familiares e conhecidos estiveram presentes na cerimônia, no cemitério municipal São João, na zona norte da cidade.

De acordo com a administração do cemitério, o velório começou às 8h e o sepultamento ocorreu às 11h30.

Beto foi espancado e morto nas dependências de uma loja do Carrefour em Porto Alegre (RS) na noite de 19 de novembro de 2020, véspera do Dia da Consciência Negra. As imagens da agressão foram gravadas e circulam nas redes sociais. Grupos de manifestantes antirracistas protestaram em várias cidades do país e jornais internacionais repercutiram o caso.

Os dois suspeitos do crime, um homem de 24 anos e outro de 30 anos, foram presos em flagrante. Um deles é policial militar e foi levado para 1 presídio militar. O outro é segurança da loja e está em um prédio da Polícia Civil. A investigação trata o crime como homicídio qualificado.

O Carrefour divulgou na noite de sexta-feira (20) uma nota se desculpando pela morte de João Alberto. A empresa prometeu que reverterá todo o resultado das vendas desse dia para organizações ligadas à luta pela consciência negra.

“Este dia, que deveria ser uma dia marcado pela conscientização da inclusão de negros e negras na sociedade, está sendo o mais triste da história do Carrefour”, diz o comunicado.

Fonte: Poder360

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *