Boi Garantido treme o Sambódromo em Manaus

Notícias

Assim, foi o primeiro curral do Boi-Bumbá Garantido de 2019, que aconteceu neste sábado (13/04) no Centro de Convenções (Sambódromo) em Manaus, que levou mais de 10.000 mil pessoas. Com o tema “Nós, o Povo!”, que vai nortear o Boi-Bumbá Garantido na busca pelo título do Festival Folclórico de Parintins em 2019.

O apresentador oficial do Garantido Israel Paulain que fez um mais de uma hora de show cantando toadas lindíssimas para a galera, e na ocasião apresentou os novos itens do boi. O novo amo do boi Gaspar Medeiros que fez vários versos para a galera que estavam no sambódromo, depois foi à vez da porta-estandarte Edilene Tavares fazer sua coreografia para todo o publico presente.

Israel chamou ao palco o levantador de toadas oficial do Boi Garantido Sebastião Júnior que cantou as novas toadas deste ano e dos anos anteriores e durante seu show também apresentou para o público o novo pajé do Boi- Bumbá Garantido Adriano Paketá e a Cunha-poranga Isabelle Nogueira que entrou na arena do sambódromo carregada em um pedestal como uma rainha.

O levantador de toadas convidou toda a galera vermelha e branca para este ano irem a Parintins ver o Boi-Bumbá Garantido ser campeão pela 32º vez no Bumbódromo.

 

Nós, o povo!

Todo folclore emana do povo e por ele é celebrado à sua imagem e semelhança. O Folclore é o elemento de identidade mais genuíno, pois traduz ao vivo a alma de um povo. Com significado, identidade, cidadania, intensidade, criatividade e alegria, o tema “Nós, o povo!” propõe um espetáculo que será concebido não apenas pelo senso estético, mas também nos costumes, no sentido de pertencimento e de dignidade do povo.

 

Por Francis Batista/Amazônia Sem Fronteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *