Fuam realiza palestra sobre o terceiro setor

Amazônia

A Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia “Alfredo da Matta” (Fuam) realizará, no dia 23 (quinta-feira) deste mês, a partir das 19h, o “1º Seminário sobre o Desenvolvimento da Saúde na Amazônia com Redução de Custos”, tendo como palestrante o especialista em atividades do terceiro setor Takashi Yamauchi. O evento é uma parceria com o Sistema de Monitoração e Avaliação Social e Ambiental da Amazônia (Simasa).

De acordo com o diretor-presidente da Fuam, Ronaldo Derzy, o seminário é uma contrapartida solicitada pela Simasa para o assessoramento da criação da fundação que ajudará a unidade de saúde em relação à captação de recursos.

“Estamos em vias de criar a fundação de apoio à Fuam. Essa fundação vem com a lógica de ajudar na busca de financiamentos, acordos financeiros nacionais e internacionais, doações, vendas de serviços, fomento de atividades científicas, tecnológicas, de modo que essa fundação sustente e cuide da Fundação Alfredo da Matta no quesito financeiro”, explicou.

Ronaldo Derzy lembra que a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (FHemoam) já possui uma instituição semelhante a que será criada na Fuam, a Fundação Sangue Nativo, que atua nos processos de recursos “embora o Governo sustente a FHemoam na maioria dos seus gastos”.

O seminário, que acontecerá no auditório da Fuam, está com as inscrições abertas por meio de link no site da unidade de saúde

(https://bit.ly/2YyOU7H) e 50 pessoas já reservaram as vagas. No dia do evento, o inscrito deverá levar uma lata de leite ou um pacote de fraldas, que serão destinados a uma instituição social a ser escolhida juntamente com a Simasa.

“O seminário é aberto a todas as instituições públicas e privadas e ao público em geral interessado em saber como se busca desenvolver a saúde, especialmente na área pública com vantagens de impostos, com vantagens de taxas, com vantagens de não pagar uma série de tarifas e com a vantagem de buscar o fomento financeiro onde tem”, afirmou o diretor-presidente da Fuam.

Fonte: ASCOM/Susam-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *