FCecon prorroga até sexta-feira (17/5) inscrições para o Programa de Apoio à Iniciação Científica

Amazônia

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (Susam), prorrogou até sexta-feira (17/5) as inscrições para o Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic) – Edital 001/2019. A ação é desenvolvida em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam).

As inscrições podem ser feitas junto à secretaria da Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), no 3º andar da unidade hospitalar, localizada na rua Francisco Orellana, 215, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

O Paic tem como objetivo qualificar e despertar a vocação científica de colaboradores da FCecon para atividades de pesquisa, além de incentivar a participação de estudantes de graduação em projetos científicos.

Inscrições – O atendimento aos interessados em participar do Paic acontece no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h. Para efetuar a inscrição, é preciso apresentar cópias digitais da ficha de inscrição, plano de atividades, projeto, histórico e comprovante de matrícula, cadastro no banco de pesquisadores da Fapeam – do bolsista e orientador –, currículo Lattes atualizado e comprovante de inscrição no diretório de grupo de pesquisa da plataforma Lattes – do orientador.

Os documentos digitalizados deverão ser disponibilizados por meio de pen drive contendo pasta com nome completo do bolsista e os arquivos devidamente identificados; o dispositivo será devolvido ao candidato no ato da inscrição.

Requisitos – Para participar do Paic, o estudante não pode ter vínculo empregatício de qualquer natureza e não ser beneficiário de qualquer tipo de bolsa da FCecon ou outra instituição; deve estar matriculado em um curso de graduação de qualquer instituição de ensino superior pública ou privada, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Quanto à disponibilidade, o candidato precisará dedicar no mínimo 20 horas semanais ao projeto e ter coeficiente igual ou superior a 7, além de não apresentar mais de uma reprovação no mesmo período ou em períodos consecutivos, ou mais de três reprovações em todo o histórico escolar.

Fonte: ASCOM/Susam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *