Morre o guitarrista Malcolm Young, fundador do AC/DC, aos 64 anos

Música

O falecimento do guitarrista Malcom Young, guitarrista e fundador da banda de rock australiana AC/DC, foi anunciada neste sábado (18) pela página no Facebook. O músico sofria de demência havia três anos, doença que o afastou do grupo ainda em 2014, após 40 anos na estrada.

Young deixa esposa, dois filhos e três netos, uma irmã e o irmão Angus Young, co-fundador do AC/DC. O produtor George Young, também irmão de Malcolm e Angus, faleceu no dia 23 de novembro, aos 70 anos.

Leia, na íntegra, a primeira nota divulgada por Angus:

“Hoje, é com grande tristeza que o AC/DC anuncia o falecimento de Malcolm Young. Malcolm, junto de Angus, foi o criador e fundador do AC/DC. Com grande dedicação e comprometimento, ele era a força motriz por trás da banda. Como guitarrista, compositor e visionário, ele era um homem perfeccionista e único. Ele sempre foi determinado e fez e disse exatamente o que queria. Ele tinha muito orgulho de todo seu trabalho. Sua lealdade aos fãs era insuperável.

Como seu irmão, é difícil expressar em palavras o que ele significou para mim durante minha vida – o laço que tivemos era único e muito especial. Ele deixa para trás um enorme legado que viverá para sempre. Ótimo trabalho, Malcom.”

Em segundo texto, é informado que ele “faleceu pacificamente com sua família ao seu lado”. Além de privacidade, a família pediu que, em vez de flores, as condolências sejam prestadas como doações ao Exército da Salvação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *